A pantomima oficial do Sete de Setembro

Por Renato Sant'Ana

 

Não preciso do Freud para saber que uma parcela da população aceita de bom grado ser iludida, chegando, em muitos casos, a acreditar que é um bem o abuso de que é vítima. Mário Lago chamaria isso de "complexo de Amélia". Quantos brasileiros estarão nessa?

O Diário do Poder de Cláudio Humberto anunciou em 28/08/23: "Planalto aciona 'mortadelas' contra vaias a Lula no Dia 7". Conforme a matéria, estrategistas a serviço do presidente tentam imaginar formas de blindar Lula de vaias esperadas para o desfile cívico-militar de 7 de Setembro.

"Uma das soluções mais óbvias, nas quais o PT se especializou durante anos, será recorrer a 'mortadelas', pessoas muito pobres arregimentadas na periferia de Brasília para fazer número e aplaudir autoridades, em troca de cachê de 100 reais, boné, camiseta e, claro, pão com mortadela", informa o portal.

A farsa pode ter outros figurantes segundo a notícia: "Militantes do PT e pobres coitados controlados pelo MST também podem ser convocados para ocupar as arquibancadas armadas na Esplanada. (...) Ativistas e sindicalistas também devem ser chamados a ocupar lugares reservados à população e sobretudo a familiares dos militares", e o povo de fora!

Quem vai ficar surpreso com o velho estilo?

Destacando como "estilão petista", o Diário do Poder informa que a montagem de arquibancadas do Dia 7 será realizada pela mesma empresa que o fez para Bolsonaro em 2019. Só que, daquela vez, recebeu R$950 mil e agora receberá generosos R$3,1 milhões.

E como será afinal este Sete de Setembro em Brasília?

A tristeza, a decepção (fruto da ingenuidade) e até o temor frente a um regime que age ao arrepio da lei vão afastar o povo do Dia da Pátria. Restará um cenário artificial conforme é prenunciado pelo Diário do Poder.

E o que se verá? A militância esquerdista, que nunca usou verde e amarelo, vai vestir as cores do Brasil e fingir que é o povo. E a extrema imprensa, de índole colaboracionista, cumprirá o papel de fazer uma narrativa que, enganando trouxas, complementará a farsa.

Ou será que vamos ver uma demonstração da mais completa falta de pudor, com as arquibancadas de Brasília tomadas só por gente de vermelho?

Que se deixe enganar quem o queira, ora essa!

 

Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo.

E-mail: sentinela.rs@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário