A SpaceX alertou seus funcionários para não viajarem ao Brasil e está removendo o pessoal que está no País. A Space X é parte do grupo de empresas de Elon Musk, que inclui X, Starlink e Tesla.
Space X, Starlink e X já estão em conflito direto com Alexandre de Moraes.
Elon Musk usou seu X para, também, avisar que pediu ao Departamento de Estado que recomende aos cidadãos americanos para que fiquem longe do Brasil.
Em um e-mail enviado aos funcionários na semana passada, visto pela Bloomberg, a presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, disse que ela deve “transmitir a seriedade desta situação” e que os funcionários devem “evitar qualquer viagem — por motivos pessoais ou de trabalho — ao Brasil”.
O e-mail foi noticiado primeiramente pelo Wall Street Journal, que também apontou que um pequeno grupo de funcionários não brasileiros da SpaceX baseados no Brasil estão sendo realocados para fora do país.
É padrão que as empresas revisem seus protocolos de segurança e alertem os funcionários sobre viagens para determinadas áreasde risco, dependendo das mudanças na dinâmica com clientes e governos estrangeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário