Artigo, Hilel Fuld - Israel destroçou o Exército, a Marinha e a Força Aérea da Síria. E tu sabes por que razão ?

 CLIQUE AQUI para saber quem é este blogueiro dos Estados Unidos.


Como diabos ninguém está falando sobre isso? 

Há apenas algumas semanas, tínhamos um forte inimigo dedicado à nossa destruição com bilhões de dólares e um amplo exército bem na nossa fronteira.

Esse inimigo literalmente não existe mais.

Síria.

Por que ninguém está falando sobre o que Israel fez desde que o regime maligno de Assad caiu há apenas alguns dias?

Acho que você não entende o que Israel fez. É absolutamente histórico. Na verdade, eu diria que o que Israel fez na Síria somente esta semana é infinitamente mais impressionante de uma perspectiva militar do que o que Israel fez em Gaza e no Líbano, juntos!

O exército sírio, a marinha síria, a Força Aérea Síria, todos se foram. Totalmente e completamente obliterados. 

Por que Israel fez isso deveria ser óbvio, mas, por precaução, explicarei.

O fato de o regime de Assad ter caído é uma notícia fantástica. A grande interrogação, porém, é o que os rebeldes farão quando estabilizarem sua liderança na Síria?

Não acho que alguém tenha ilusões de que eles vão buscar a paz em Israel. Israel também não tem ilusões e, portanto, as IDF iniciaram uma operação sem precedentes para garantir que todo o equipamento militar de Assad, e eu quero dizer TODO ELE, não caia nas mãos dos rebeldes.

As IDF atingiram 320 alvos estratégicos na Síria desde a queda do regime de Assad no fim de semana, em uma operação chamada "Bashan Arrow".

Os alvos incluíam caças, helicópteros de ataque, radares, baterias de mísseis ar-superfície, navios, mísseis superfície-superfície, foguetes, locais de produção de armas, depósitos de armas, mísseis Scud, mísseis de cruzeiro, mísseis costeiros e muito mais.

Os ataques, que começaram na noite de sábado, tinham como objetivo impedir que armamento avançado atingisse grupos hostis como o Hezbollah.

Tudo isso está sendo feito com resistência ZERO e Israel eliminou todo o exército sírio, o exército que nos atacou em 67 e 73, o exército que enviou armas e dinheiro para o Hezbollah, o exército que tinha aspirações nucleares, o exército que tinha armas biológicas que não tinha medo de usar, tudo se foi. SE FOI.

350 caças da Força Aérea participaram da operação, que atacou 320 alvos em toda a Síria, de Damasco a Tartus.

Também vale a pena mencionar que Israel tem botas no chão e tanques israelenses podem ser vistos de Damasco.

Em outras palavras, Israel enviou a Síria de volta à idade da pedra. Agora é um país pequeno e fraco. Uma semana atrás, eu não conseguia nem imaginar esse cenário.

A Síria agora é literalmente Gaza, talvez até menos. 

Também é importante lembrar que o que a IDF fez aqui, além de tudo o que acabamos de mencionar, é que isolou o Hezbollah ainda mais. O Hezbollah agora está totalmente sufocado de todas as direções.

Nasrallah, que ele descanse em pedaços, disse que se a Síria cair, o Hezbollah cairá. E ele estava certo!

Agora, o que é interessante é que a única coisa que estamos ouvindo do Irã são grilos. Onde eles estão? Eles têm uma boca grande. Onde eles estão? Por que eles não estão falando? Porque eles sabem que acabaram de vivenciar uma derrota completa. Eles sabem o quão fracos são.

Eles não têm mais Síria. Eles não têm mais Hezbollah. Eles não têm mais Hamas. Eles estão de joelhos e sabem disso.

Sim, Biden enviou bilhões a eles, isso é verdade, mas nenhuma quantia de dinheiro pode reanimá-los. Seus tentáculos foram cortados.

O Irã construiu uma infraestrutura terrorista que cercou Israel. Eles construíram ao longo de décadas. Suas intenções eram claras. Toda essa infraestrutura não existe mais e eles sabem disso!

Eles também não têm mais nenhum sistema de defesa aérea. Ou em outras palavras, o Irã está fraco, nu e totalmente vulnerável ao que Israel está prestes a fazer a seguir.

Então, o que vem a seguir?

Acho que tudo isso nos ensinou algumas coisas.

O terrorismo islâmico radical sempre perderá.

É possível derrubar um regime forte e maligno de dentro.

Quando Israel sabe o que precisa fazer, ele faz melhor do que QUALQUER exército no mundo, sem exceções.

Israel lidará com o Iêmen em breve e então, uma vez que todos os tentáculos forem cortados, Israel irá atrás da cabeça da cobra e fará isso não apenas militarmente, mas também diplomaticamente, e talvez o mais importante, Israel derrubará o regime iraniano e suas ambições nucleares de dentro, usando os milhões de iranianos que amam Israel e querem viver em paz, livres do regime maligno que sequestrou seu país.

Tempos históricos, pessoal. Tempos verdadeiramente históricos.

Você não conseguiria inventar essas coisas se tentasse.

Israel ainda tem algum trabalho a fazer, e a IDF sabe o que precisa fazer, como fazer, quando fazer e como alcançar o impossível.

Livros serão escritos sobre o que Israel conquistou no ano passado. Estrategistas militares analisarão esta guerra e a ensinarão em suas academias militares.

O que Israel fez em Gaza, Líbano, Irã, Síria e outras frentes que estão por vir, nenhum exército jamais conseguiu. Ponto final. Ponto final!

2 comentários:

  1. Para finalizar: nós brasileiros, não temos ódios religiosos...aqui, todos são bem recebidos....espero que continuemos assim....SEM RADICALISMOS RELIGIOSOS E NEM POLÍTICOS...assim espero, sejamos sempre povo hospitaleiro..

    ResponderExcluir
  2. Israel é a ponta de lança da defesa do mundo ocidental e seus valores. Todo radicalismo, seja de quem e de onde vier, precisa ser combatido até a sua extinção. Meu direito termina, onde começa o teu. Não agredir, mas se agredido for, reagir para nunca mais o sê-lo por quem o fez.

    ResponderExcluir