Bolsonaro nega tudo no STF

 O ex-presidente Jair Bolsonaro depôs nesta terça-feira na ação penal da trama golpista. Ele é um dos oito réus do núcleo 1 da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os acusados de planejar medidas inconstitucionais para tentar reverter o resultado das eleições de 2022 e impedir a posse de Lula da Silva.O interrogatório foi conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, que é relator da ação no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Bolsonaro negou todas as acusações, inclusive a existência de uma minuta de golpe. "Onde está esta minuta ?", ele perguntou em tom desafiador.

Apesar do tom até amistoso do depoimento, Bolsonaro voltou a questionar a confiabilidade das urnas eletrônicas.

O bloco dos demais acusados neste bloco dos processos por supostos crimes de golpe de Estado são:

Mauro Cid, delator e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro;/ Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin);/ Almir Garnier, ex-comandante da Marinha;/ Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança do Distrito Federal e/ Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)./ Jair Bolsonaro, ex-presidente da República;/ Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa;/ Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil e candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário