Vice do Simers assume diretoria de Defesa Profissional da Federação Nacional dos Médicos

 A nova direção da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) tomará posse no dia 1 de julho, em Brasília. O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Felipe Vasconcelos, será reempossado como Diretor de Defesa Profissional, atuando diretamente em negociações nacionais, como o estabelecimento de piso para médicos, combate à violência contra profissionais, abertura indiscriminada de novas faculdades de medicina, mas não só.

O que isto significa para o Simers, segundo Felipe Vascdoncelos: 

- Abre possibilidade de uma atuação mais forte do Simers em negociações que impactam diretamente a atividade do médico, como as condições de trabalho, modelos de contratação, pejotização, violência, entre outros assuntos tão importantes para a categoria.

Limites para terceirização

Entre as ações desenvolvidas pelo vice-presidente do Simers em sua primeira passagem pela Fenam, está a sugestão apresentada a senadores e deputados federais de um projeto de lei que cria regras e limites para a terceirização. O objetivo principal é resguardar o recebimento dos valores pelos médicos, que sofrem frequentemente com atrasos nos pagamentos. 

Quem é Felipe

Felipe Vasconcelos tem 45 anos e atua no SAMU. Se destacou durante a enchente de maio de 2024, onde esteve na linha de frente no resgate de pessoas no Hospital de Pronto Socorro de Canoas, e depois atuou no Hospital Universitário, onde contribuiu para a organização do atendimento no momento crítico. 

O novo presidente da Fenam que assume em 01 de julho será Geraldo Ferreira Filho, atual presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Norte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário