Soraia Hanna
No dia 19 de junho de 2025 nascia o jornal O Nacional, em Passo Fundo. Fundado pela família Annes e em 1939 adquirido por Múcio de Castro, jornalista e deputado estadual (1955-1959). Ao longo destes 100 anos, o periódico tem sido referência do bom jornalismo.
A criação da Universidade de Passo Fundo (UPF), a instalação da Embrapa, o fortalecimento de um dos principais hubs de saúde, com hospitais que são referência no Brasil, foram articulados em reuniões dentro de O Nacional.
Múcio de Castro Filho honrou ao pai e sustentou um ideário ético, plural e comprometido com o desenvolvimento de Passo Fundo, uma das economias que mais se destacam no Brasil.
Trata-se de um marco para a imprensa ao ter desafiado as transformações de modelos de comunicação, se reinventado diante de baixos investimentos de mídia e à própria instabilidade econômica do país.
Por tudo isso, homenagear O Nacional, seu diretor Múcio de Castro Filho, seus colaboradores e a cidade de Passo Fundo é um digno tributo daqueles que defendem uma imprensa pujante de valores, responsabilidade social e comprometida com suas comunidades.
Sócia-diretora executiva da Critério
Nenhum comentário:
Postar um comentário