VR alerta para ganhos com novo acesso ao mercado livre de energia. Saiba do que se trata.

VR Energia chegou à marca de R$ 50 milhões em economia gerada para seus clientes.

A VR Energia, que é líder reconhecida no mercado livre de energia na Região Sul do Brasil, mandou dizer ao editor que os empreendedores privados e públicos do RS precisam prestar atenção para esta relevante e nova informação:

- As oportunidades geradas pela recente publicação da Medida Provisória 1.300/2025, que reformula o setor elétrico nacional e amplia o acesso ao mercado livre para consumidores de baixa tensão, publicada em maio, vai transformar o cenário energético do país ao permitir que pequenos consumidores residenciais e comerciais, conhecidos como Grupo B, possam migrar para o mercado livre de energia de forma gradual, a partir de agosto de 2026, com a inclusão de indústrias e comércio, e posteriormente, em dezembro de 2027, de todos os demais consumidores.

Viviane Rosa, CEO da VR Energia, informou ao editor, esta tarde, que o potencial dessa nova fase regulatória é sem limite: 

- Se a MP for convertida em lei, o mercado livre de energia no Brasil terá uma expansão significativa, com a abertura também para o Grupo B. Isso representa uma oportunidade única de crescimento para a VR Energia, que já atua com sucesso no segmento, atendendo atualmente mais de 180 empresas e gerando uma economia superior a R$ 50 milhões, além de evitar cerca de 15 mil toneladas de CO₂ até o momento.

A parceria estratégica da VR Energia com a Auren Energia, terceira maior geradora do país com produção 100% renovável, reforça o compromisso de ambas as empresas com a transição para uma matriz energética mais sustentável, eficiente e garantida. “Essa colaboração fortalece nossa missão de oferecer soluções inovadoras e sustentáveis, alinhadas às demandas do mercado por práticas mais responsáveis e ambientalmente conscientes. Nosso foco é consolidar a transição energética no Brasil e ampliar o acesso a fontes limpas de energia”, afirma Viviane Rosa.

A executiva reforça que o momento de migrar para o mercado livre é agora. 

Para as empresas, essa mudança não se limita ao potencial de redução de custos — que pode chegar a até 35% na conta de luz — mas também oferece autonomia na escolha de fornecedores, negociação de contratos alinhados ao perfil de consumo e a oportunidade de adotar práticas sustentáveis, como a aquisição de energia renovável. “Postergar essa decisão pode resultar em custos maiores a partir de 2026 e na perda de controle sobre a gestão energética, aspectos essenciais para a modernização e competitividade dos negócios”, alerta Viviane.

VR Energia

A VR Energia, que há mais de três anos atua na comercialização de energia no mercado livre, reafirma sua posição como facilitadora da transição energética sustentável no Brasil. Sua expertise tem contribuído para que empresas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul possam reduzir custos, melhorar sua imagem corporativa e cumprir metas ambientais, ao mesmo tempo em que reduzem sua pegada de carbono.  Explica  Viviane Rosa: “Estamos entusiasmados com o impacto positivo dessa nova fase regulatória. Nosso objetivo é ampliar nossa base de clientes, atendendo desde supermercados e condomínios até indústrias de grande porte, com contratos mais flexíveis, preços competitivos e fontes de energia renovável, como solar e eólica. Nos próximos 12 meses, acreditamos que podemos dobrar nossa carteira de clientes, impulsionando a transformação do setor energético brasileiro.”

viviane@vr-energia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário