Leia a íntegra da declaração que Lula fez no vídeo


“Eu queria dizer ao povo brasileiro que essa decisão minha de aceitar o cumprimento do mandado [de prisão] é pra provar uma coisa nesse país.

Primeiro: que eu não tenho medo das denúncias contra mim porque eu sou inocente e não sei se meus acusadores são inocentes.

Segundo: eu poderia ter fugido. Eu estive na divisa com o Paraguai com o Brasil. Eu estive em Foz do Iguaçu, vizinha do Uruguai [sic] e da Argentina. Poderia ter saído, ido para uma embaixada. Eu não quis fugir porque quem é inocente não corre; enfrenta. E eu quero provar a minha inocência. Se tem político que não tem honra e não se defende, eu tenho muita honra e quero me defender. É por isso que eu estou muito tranquilo.

Vou a Curitiba para saber o que o seu Moro e o Dallagnol querem. Saber se eles estão dispostos a discutir comigo e debater publicamente os processos. Eu quero provar que eles estão mentindo a meu respeito. Eles sabem que é mentira. E eles estão quase que serviçais da Globo. A Globo é que dá veracidade às mentiras que eles contam. E eu resolvi enfrentá-los.

Então é isso. É por isso que eu estou indo agora para Curitiba. E quero pedir muita vontade de lutar para o povo brasileiro. É isso. Eu estou com a consciência tranquila dos inocentes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário