Hospital das Clínicas de Porto Alegre

 O Hospital de Clínicas de Porto Alegre está autorizado a iniciar o processo de modificação da estrutura destinada exclusivamente ao tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. Com a medida da prefeitura, a instituição hospitalar deve começar, a partir desta terça-feira, 22, o processo de redefinição de 13 leitos para ampliar os serviços de procedimentos e cirurgias eletivas de outras especialidades. 


A reorganização de parte da estrutura ocorre devido ao cenário epidemiológico da Capital. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem registrado queda no número de casos confirmados nas últimas semanas, além de redução e estabilização da taxa de ocupação de UTIs Covid. O Hospital de Clínicas possui 105 leitos críticos dedicados ao atendimento de pacientes com a doença, sendo que hoje a ocupação é de 71 confirmados e quatro suspeitos.


O tempo médio de regulação para leitos de UTI na Capital se manteve em sete horas desde março deste ano. A rede de leitos de UTI Covid de Porto Alegre seguirá sendo avaliada semanalmente pelas equipes técnicas da secretaria com o objetivo de garantir o equilíbrio de atendimento de todas demandas para reduzir o tempo de espera.


Cenário


O número de atendimentos nas tendas de testagem tem apresentado queda e estabilização nas últimas sete semanas. A média diária de atendimentos, que chegou a 236 na semana entre 27 de julho e 2 de agosto, ficou em 190 na semana de 14 a 20 de setembro.


Nas unidades de saúde, segue a tendência de redução dos atendimentos por síndromes gripais. A média diária na semana entre 27 de julho e 2 de agosto foi de 331,8, enquanto na semana de 14 a 20 de setembro foram 212,4 atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário