Afrebras se posiciona contra manifesto de empresários pelo voto auditável

Associação questiona quem de fato são os representantes da sociedade civil. 

Em entrevista ao programa Pingos nos Is, o Presidente da República se manifestou em relação ao sistema de votação vigente em nosso país. Sem entrar no mérito da discussão, não podemos deixar de lançar alguns questionamentos sobre o que é auditável e a quem interessa essas discussões. 

Em um primeiro questionamento, devemos perguntar aos signatários do manifesto publicado no jornal O Estado de São Paulo neste dia, se todo o dinheiro que circula pelas contas bancárias das suas empresas são lastreáveis? A resposta é única, são lastreáveis e possíveis de auditoria, no entanto, para que isso seja possível, é necessário ter um documento que deu a origem aos valores. Simples assim! 

Outros questionamentos pertinentes: quem são os signatários do manifesto publicado no jornal OESP, que se dizem representantes da sociedade civil? São os mesmos empresários que são contra a tributação de dividendos? São aqueles que estão preocupados com os resultados financeiros de seus investimentos e não querem ser tributados? São grandes empresários que querem fugir das suas obrigações sociais com o país? Simples assim! 

Nosso país é muito desigual. Muitas dessas desigualdades são promovidas justamente por esses empresários que cooptam o poder público. São empresários que preferem manter sua influência, concentradores de capital e renda, levando a exemplo Carlos Jereissati, da família que controla a maior engarrafadora do sistema Coca-Cola em nosso país. 

Essa indústria de bebidas controlada pela família Jereissati não recolhe nenhum centavo de IPI quando comercializa seus produtos. E ainda chega a fazer pedidos de reembolso/compensação de impostos. Se não recolhemos IPI, não estamos contribuindo com o desenvolvimento social do país. 

Os signatários do manifesto não nos representam! 

Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras).


Nenhum comentário:

Postar um comentário