Polícia de SP investiga corrupção do ex-governador socialista Márcio França. França diz que é operação política.

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), candidato bem cotado para a disputa deste ano,  é um dos alvos de uma operação da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), na manhã desta quarta-feira, 5. A ação investiga supostos desvios na área da saúde.Ao todo, 34 mandados de busca e apreensão são cumpridos nas regiões de Araçatuba, Bauru, Baixada Santista, Campinas, Presidente Prudente e São Paulo. O ex-governador diz que a operação não é policial, mas política, de perseguição movida por João Doria.

O irmão de França, Cláudio França, também é um dos alvos.

Segundo a apuração realizada pela PC-SP, membros de uma organização criminosa desviaram dos cofres públicos aproximadamente R$ 500 milhões, valores que tinham por destino a utilização em aparelhos públicos de prestadores de serviços de saúde.

Segundo o relatório da investigação, contratos de gestão firmados durante o governo Márcio França teriam beneficiado uma organização criminosa investigada, chefiada por Cleudson Garcia Montali. De acordo com a apuração, França teria recebido doações financeiras de Cleudson para a campanha eleitoral em que concorria ao governo de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário