Ai, o drama colorad, por Facundo Cerúleo

          A paixão ideológica anda meio entreverada com a paixão futebolística lá no Inter. Tenho que explicar? Bueno, antes, vamos ver certos fatos.


        O Sport Club Internacional, que se julga “glória do desporto nacional”, foi entregue à administração de rapazes que militam sob bandeiras afinadas com regimes autoritários que existem por aí.


        Bem, aí um passarinho me disse – e o pessoal da Bandeirantes confirmou – que a tal direção bota na geladeira o repórter que faz crítica aos intocáveis da… tal direção. Isso é que é vestir a camisa!


        Segundo o passarinho, a coisa é assim: “Se nos criticou, então não tem informação!” Só quem elogia é que tem acesso às informações.


        Tá, mas… E o torcedor?


        Para quem já falou em “um vestiário mais aberto para o sócio” e “temos que ser muito transparentes com o torcedor”, fica meio estranho.


        Mas a voz da direção já deu a letra, que cada qual tire suas conclusões:

        “Vamos trabalhar sempre tendo como guia aquilo que construímos com os movimentos políticos e o que apresentamos para o associado e o torcedor”. Entenderam?


        E o que é mesmo que os rapazes querem dizer com “Não somos adeptos da 'tese da depressão'”? Sim, eles falaram isso! É a “novilíngua”.


        Para quem está acostumado a sacar o que vai nas entrelinhas fica fácil perceber qual é o vermelho dos rapazes…


        O passarinho também viu, no meio da torcida, uma certa irritação por esse “uso ideológico do clube”. É bem possível.


        Às vezes, as pessoas não alcançam compreender bem o que está ocorrendo, mas nem por isso deixam de perceber que alguma coisa está fora do lugar.


        Também há os que veem claro e botam a boca no trombone. O deputado Bibo Nunes, por exemplo, que é sócio do Inter, ficou uma onça quando essa direção, ao apresentar um kit promocional de lançamento da camisa branca do clube, colocou na embalagem do produto a estrela do PT.


        Registre-se que o Bibo acabou falando umas coisas impublicáveis…


        Em resumo. Censurar repórter e filtrar informações é próprio dessa gente. A militância partidária dos rapazes revela que eles têm afinidade ideológica com ditaduras como a da Venezuela, da China e da Coreia do Norte, nas quais a imprensa é censurada.


        É flagrante o intuito revolucionário desses moços. Discutível é se eles têm direito de impor ao Sport Club Internacional a sua ideologia de esquerda, desrespeitando torcedores de centro e de direita, que, somados, formam uma esmagadora maioria.


        Percebem o entrevero ideológico que tomou conta do Colorado?

4 comentários:

  1. Foi por esse motivo que depois de mais de 20 anos deixei de ser sócio do clube que amo de coração, mas não posso aceitar que gente com a ideologia petista usem do Inter para suas metas pessoais.
    O Inter vai sobreviver a essa situação.
    Mesmo acreditando que nem todo petista é um ladrão e nem concorda com o que a quadrilha que comanda esse partido fez com o Brasil, não sair e se manter filiado depõe contra que fica sob essa bandeira que matou milhões de Brasileiros com esses bilhões que roubaram da nossa pátria amada.
    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Senhoras e Senhores,
    SAÚDE E PAZ!
    Verdade, a petezada tomou conta do nosso Colorado.
    Os resultados de campo dizem tudo: receberam um time VICE CAMPEÃO BRASILEIRO - conseguiram arrebentar com tudo...
    Os elementos (Alessandro Barcelos & corja) são muito incompetentes - para dizer o mínimo...
    IGNACIO J.A. Mahfuz Eng Agrônomo CREA RS 010715

    ResponderExcluir
  3. Mas isso ficou patente quando dispensaram o Abel.
    Na hora escrevi a Ouvidoria lascando o chicote nesta gestão.
    Já estão no quarto técnico e nada de resultado.
    Esses incompetentes só vão sair em 2023.
    Oremos mas metendo a lenha.

    ResponderExcluir
  4. Aonde essa cambada se mete, dá M.exemplo mais claro é o Cruzeiro.

    ResponderExcluir