Nota do Colégio João Paulo I

 NOTA OFICIAL JPSUL

02/03/2022

 

Prezadas famílias,

 

O protocolo sanitário seguido pela comunidade JPSul em função da covid-19 tem se mostrado suficientemente eficaz para evitar/retardar a propagação do vírus e a contaminação de funcionários e alunos. Desde o retorno às atividades presenciais, não registramos contaminação cruzada em nossa escola, apenas casos de contágios externos que provocaram pontuais suspensão das aulas presenciais. O sucesso dessa operação se deve ao engajamento de todos e somos gratos à comunidade escolar por isso.

 

Considerando que o Estado do Rio Grande do Sul permanece em alerta máximo1 para contágio e transmissão do coronavírus (SARS-CoV-2); a volta do carnaval, a prioridade à saúde coletiva dos nossos alunos e funcionários, a legislação vigente, a sustentabilidade e o equilíbrio em nossas ações para o bem comum e a manutenção do ensino presencial, o COE-Local do Colégio João Paulo I (JPSul) decidiu que:

 

Nesse sentido, e respeitando o DECRETO Nº 55.403, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2022, e o estabelecido pela Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS Nº 05/2021, o JPSul RECOMENDA o uso de máscara de proteção individual para todos os alunos de 1º ao 7º ano do ensino fundamental (06 a 12 anos de idade) em todos os espaços da escola.

 

A obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção para os alunos do 1º ao 7º ano do ensino fundamental se dará apenas nos ambientes fechados, como as salas de aula, por cautela, de 02 a 11 de março. A partir da segunda-feira, 14 de março de 2022, o uso da máscara de proteção individual para todos os alunos menores de 12 anos será facultativo em todos os ambientes escolares.

 

A obrigatoriedade do uso das máscaras se mantém para todos os estudantes a partir de 12 anos completos.

 

A escola reitera a importância do autocuidado! A pandemia não terminou, o vírus da covid-19, em sua variante ômicron, ainda circula com força em nossa cidade, a vacinação de crianças ainda enfrenta dificuldades para avançar em nosso estado e não devemos ser descuidados. Lembramos que há pouco as aulas presenciais estavam suspensas em todo o território gaúcho. O retorno à normalidade deve ocorrer de forma gradual e sustentável.

 

Certos da compreensão,

COE-Local; Equipe Diretiva.

Um comentário: