TRT do RS impõe nova derrota ao governo gaúcho no caso da privatização da Corsan

OTribunal Regional do Trabalho da 4ª Região deferiu, esta semana, liminar requerida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto (Sindiágua/RS) que condiciona a assinatura de contrato da privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) à elaboração de um estudo sobre os impactos socioeconômico trabalhista, previdenciário e social decorrentes da privatização da estatal gaúcha.

O governo estadual já promoveu o leilão de venda da estatal,vencido pela Aegea, que tem como um dos controladores principais o bilionário Jorge Paulo Lemann, amigo e padrinho político do governador Eduardo Leite. A Aegea contratou recentemente o ex-procurador geral do MPE, Fabiano Dellazem, para seu diretor institucional, interlocutor da empresa neste caso. Dellazem renunciou à carreira para fazer o serviço.

Na decisão do TRT, o desembargador federal do trabalho Manuel Cid Jardon determinou a suspensão, pelo prazo de 90 dias, da assinatura do contrato entre o governo do estado e o consórcio que arrematou a companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário