A 4ª Conferência Nacional da Juventude começou na quinta-feira 14 e vai até este domingo, 17, em Brasília. O evento é promovido pela Secretaria Nacional da Juventude e pela Secretaria-Geral da Presidência da República.
Jovens dos partidos Podemos e Novo e da União Juventude e Liberdade (UJL) foram agredidos na noite de ontem, sábado, por militantes de esquerda durante a 4ª Conferência Nacional de Juventude, em Brasília. Segundo o Novo, foi necessária a intervenção da polícia do Distrito Federal e ao menos dois jovens precisaram de atendimento médico.
Um vídeo postado no Twitter/X pelo Novo mostra quando uma jovem começava a gravar um vídeo e foi atingida com água e hostilizada. Então, ela pergunta o que está acontecendo.
Materiais dos partidos de direita, como bandeiras e cartazes, foram tomados e queimados pelos militantes de esquerda, afirmou o Novo, em nota.
“A conferência não pertence a nenhum partido. A agressão injusta que sofremos acaba com a legitimidade de qualquer perspectiva de democracia na conferência”, disse Matheus Biancardine, presidente do grupo Juventude Novo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário