Com o ataque ao integrante da Rota, foi desencadeada nova fase da Operação Escudo na região. Segundo a polícia, o efetivo de diversos batalhões, incluindo o Choque, se deslocou no início da noite de sexta-feira em direção à Baixada Santista. O governo decretou luto e mandou caçar o assassino. Os jornalões temem um banho de sangue, o que seria compreensível.
O ex-presidente Jair Bolsonaro decidiu sair do seu refúgio em Angra dos Resie e viajou para São Paulo, neste sábado, tudo para participar do sepultamento do policial militar Samuel Wesley Cosmo, das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota). Samuel foi baleado por um bandido na madrugada deste sábado, tudo durante patrulhamento em Santos, litoral paulista.
Bolsonaro decidiu prestar apoio aos familiares do militar. O sepultamento ocorre neste momento, 15h30min, no Cemitério do Araçá, na capital paulista.
De acordo com a PM, o soldado Samuel foi baleado por volta das 17h desta sexta (2/2), quando estava em patrulhamento com a sua equipe na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube, na zona noroeste de Santos. De acordo com a corporação, não havia tiroteio ou incursões no momento em que o PM da Rota foi atingido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário