Ainda estão muito obscuros e sem explicações contundentes e confiáveis, tudo que se relaciona com os acontrecimentos dos dias 9 e 10 na Venezuela, antes e no dia da farsa que foi a nova posse do ditador narcocleptocomunista Nicólas Maduro.
O editor deste blog acompanha tudo de perto, com ênfase nas redes sociais e nas transmissões da EVTV, emissora de exilados venezuelanos que vivem e trabalham em Miami.
Não estão claros, até este momento:
1) Maria Corina Machado foi mesmo sequestrada, presa e obrigada a gravar vídeos de apoio ao regime ?
2) O presidente eleito Edmundo Gonzales Urrutia tomou posse em que lugar do planeta e onde ele estava no dia 10 ?
3) Trump realmente mandou avisar Maduro que a prisão de Maria Corina daria justificativa legal para atacá-lo dentro de casa e por isto o regime soltou a líder da oposição ?
Nesta nota que colocou no X, Maria Corina não é clara sobre o que aconteceu, mas o agradecimento a Trump parece revelar mais do que se sabe de verdade, confirmando a boataria sobre sua captura e libertação:
“Com coragem extraordinária, o povo venezuelano desafiou consistentemente o medo e a repressão brutal, permanecendo unido para rejeitar um regime criminoso desesperado para se agarrar ao poder e fugir da justiça.
Maduro e seus cúmplices fracassarão. Nós, o povo da Venezuela, somos resolutos em nossa busca por liberdade e dignidade.
Sua preocupação decisiva com minha segurança foi um ponto de virada”, escreveu no X, em relação a Trump.
“Sob o presidente eleito Edmundo González, a Venezuela se erguerá mais forte, mais livre e mais unida do que nunca, tornando-se um farol de estabilidade e força para as Américas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário