Idos de agosto

 As principais lideranças da Oposição passaram a divulgar convocatórias patrióticas para manifestações públicas que são chamadas para domingo, dia 3 de agosto.

O principal ato acontecerá na Paulista, mas desta vez os oposicionistas querem que as manifestações ocorram em todas as cidades do Brasil.

Em Porto Alegre, o deputado federal Luciano Zucco, líder da Oposição, pede que a concentração e o comício saia no Parcão, 15h.

A pauta única é a proposta da anistia ampla, geral, irrestrita, mas não recíproca.

Outras consignas estarão desfraldadas em todas as praças, como impeachment de Moraes, mas o ponto central será mesmo a proposta da anistia.

O editor estará presente no Parcão, dia 3 de agosto.

Os idos de agosto prometem.

Na segunda-feira, pelomenos 60 deputados e senadores da oposição interromperam o recesso branco do Congresso e viajaram para Brasília, tudo com o objetivo de apoiar Bolsonaro e com ele desenhar as ações para est e segundo semestre.

Estes atos do dia 3 marcam o início destas ações das oposições, que terão por objeto pelo menos dois objetivos imediatos:

1) Anistia ampla, geral e irrestrita, mas não recíproca, porque essa gente que encurrala o povo brasileiro neste regime autoritário atual terá que pagar pelo que faz.

2) Impeachment de ministros do STF, mas pelo menos de Moraes.

A anistia depende de Câmara e do Senado.

O impeachment depende apenas do Senado.

Muitos brasileiros que me ouvem e que me vêem aqui neste espaço, me perguntam: "E se o STF atropelar a anistia e o impeachment ?".

É por isto que é importante que o povo saia as ruas no dia 3 de agosto, em grande número, para que deputados e senadores sintam respaldo, aqueles já definidos, e se sintam com bafo na nuca, aqueles que não se definiram, mas que podem se definir, o que não inclui os 100 dos 5550 deputados e 15 dos 60 senadores.

E o STF ?

8 dos 11 ministros do STF estarão trabalhando como patos mancos até que Câmara e Senado toquem a anistia e o impeachment, feridos, agora, já, com o cancelamento dos seus vistos para viagens de cada um e de seus familiares para os Estados Unidos, uma humilhação e uma capitis diminutio como jamais se viu antes na história do Brasil.

E isto que nem vieram ainda as pavorosas sanções da Lei Magnistyk

Por enquanto, na questão dos vistos, a humilhação de cada um dos 8 do STF, as suas capitis diminutio, já os coloca na lista dos piores tiranos da humanidade.

É isto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário