A esquerda mundial quer se apropriar da história e da vida das pessoas, e acaba por protagonizar situações surreais.
Em um vídeo que circula na internet, uma mulher branca, provavelmente bem nascida, tenta convencer uma mulher negra que essa é oprimida, não tem consciência racial, e que precisa aprender com ela - branca e "superior" - o que é racismo e como "resistir" a ele.
A mulher branca parece acreditar realmente que está em um estágio superior de consciência e desenvolvimento ao da mulher negra e, paradoxalmente, quer convencê-la que está ali lutando por ela e contra o racismo. Em seu íntimo, ela deve pensar "veja como superior a você, e por isso posso lhe dizer como se sentir, pensar e agir".
Que processo mental é esse onde alguém, ao mesmo tempo em que diz que "Black Lives Matter", se coloca numa posição de superioridade intelectual e moral à uma pessoa negra?
É hipocrisia e mau-caratismo que se diz?
Essa gente não está preocupada com vidas negras, brancas, pardas, vermelhas ou amarelas; mas sim em instrumentalizar pessoas para que sirvam de massa de manobra para seus projetos políticos e ideológicos de dominação; onde eles, evidentemente, como uma "elite iluminada" exercerão o poder.
Esse processo, ao longo da história, já foi operado por diversos sistemas ideológicos, dentre eles o positivismo, doutrina política que defendia que o poder em uma sociedade deveria ser exercido por uma elite superior, mediante um rígido controle social sobre os "menos aptos e esclarecidos", ou seja, a maioria. Hoje a esquerda assumiu este papel.
Não é sobre negros, não é sobre brancos; mas sobre como os novos senhores de escravos querem se impor sobre todos nós, e tirar nossa liberdade.
A esquerda mundial quer conduzir a todos - independente da cor da pele - de volta aos navios negreiros, dizendo que eles são bons, e sabem o que é melhor para nós.
É disso que se trata: não é sobre liberdade, mas sobre os novos senhores.
*Advogado em Brasília/DF
A foto em destaque nada tem a ver Polibio. A foto é de uma cidade americana de Coeur d'Alene, no estado de Idaho. a cidade resolveu criar uma linha de defesa contra os pretensos defensores da democracia. Antifas. Eles se colocaram armados, em defesa da cidade.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/pucktography/
ResponderExcluirEste foi o site da publicação original. Só para esclarecer!
ResponderExcluirQuanta asneira. Não se resume em esquerda e direita, que no fundo é tudo a mesma merda. se trata de cidadania o resto é bla bla bla...
ResponderExcluir