Os novos senhores, ou o singular racismo da esquerda mundial.

*Adão Paiani

 A esquerda mundial quer se apropriar da história e da vida das pessoas, e acaba por protagonizar situações surreais.

Em um vídeo que circula na internet, uma mulher branca, provavelmente bem nascida,  tenta convencer uma mulher negra que essa é oprimida, não tem consciência racial, e que precisa aprender com ela - branca e "superior" - o que é racismo e como "resistir" a ele.

A mulher branca parece acreditar realmente que está em um estágio superior de consciência e desenvolvimento ao da mulher negra e, paradoxalmente, quer convencê-la  que está ali lutando por ela e contra o racismo. Em seu íntimo, ela deve pensar "veja como superior a você, e por isso posso lhe dizer como se sentir, pensar e agir".

Que processo mental é esse onde alguém, ao mesmo tempo em que diz que "Black Lives Matter", se coloca numa posição de superioridade intelectual e moral à uma pessoa negra?

 É hipocrisia e mau-caratismo que se diz?

Essa gente não está preocupada com vidas negras, brancas, pardas, vermelhas ou amarelas; mas sim em instrumentalizar pessoas para que sirvam de massa de manobra para seus projetos políticos e ideológicos de dominação; onde eles, evidentemente, como uma "elite iluminada" exercerão o poder.

Esse processo, ao longo da história, já foi operado por diversos sistemas ideológicos, dentre eles o positivismo, doutrina política que defendia que o poder em uma sociedade deveria ser exercido por uma elite superior, mediante um rígido controle social sobre os "menos aptos e esclarecidos", ou seja, a maioria. Hoje a esquerda assumiu este papel.

Não é sobre negros, não é sobre brancos; mas sobre como os novos senhores de escravos querem se impor sobre todos nós, e tirar nossa liberdade.

A esquerda mundial quer conduzir a todos  - independente da cor da pele - de volta aos navios negreiros, dizendo que eles são bons, e sabem o que é melhor para nós.

É disso que se trata: não é sobre liberdade, mas sobre os novos senhores.

*Advogado em Brasília/DF

5 comentários:

  1. A foto em destaque nada tem a ver Polibio. A foto é de uma cidade americana de Coeur d'Alene, no estado de Idaho. a cidade resolveu criar uma linha de defesa contra os pretensos defensores da democracia. Antifas. Eles se colocaram armados, em defesa da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. https://www.facebook.com/pucktography/

    ResponderExcluir
  4. Este foi o site da publicação original. Só para esclarecer!

    ResponderExcluir
  5. Quanta asneira. Não se resume em esquerda e direita, que no fundo é tudo a mesma merda. se trata de cidadania o resto é bla bla bla...

    ResponderExcluir