Retrenção

 isto oficialmente, usando argumentação que não tem base legal e nem comprovação científica. Cabe aos governos estaduais distribuir. É o que faz o governo do RS. E é ele quem diz claramente que é preciso reter. Leia a seguir o texto integral da última instrução estadual.

Os números e o gráfico ao lado são do governo gaúcho, mas não registram a última remessa recebida.
´

O governo Eduardo Leite está retendo de modo abusivo e indevido, o total de 1,3 milhão de doses de vacinas contra o vírus chinês.  Um número chama a atenção: o Rio Grande do Sul recebeu 2,7 milhões de doses e apenas cerca de 1,3 milhão de doses foram aplicadas até agora. Ou seja: 1,3 milhão de doses, ou 50% não foram usadas.

Se o governo distribuísse tudo que recebeu, Porto Alegre, a Capital que mais vacina, por exemplo, já poderia ter vacinado 34.4% e não os 17,2% que vacinou até agora.

A Resolução assinada pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, viola a instrução federal. CLIQUE AQUI para examinar a ordem do governo Eduardo Leite, retendo vacinas sem obedecer a instrução federal e usando critérios próprios inaceitáveis, porque o governo não explica por que razão faz a retenção.

O editor está de posse da Resolução 060/21, do dia 1o de abril, portanto assinada há 5 dias, que viola a instrução federal para que todas as vacinas enviadas por Bolsonaro, estocadas ou não, devem ser usadas imediatamente e com isto ampliar o universo de vacinados. CLIQUE AQUI para examinar a notícia sobre a instrução federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário