Alba e a mulher, Patrícia, deputada estadual.
O ex-deputado e ex-prefeito de Gravataí, Marco Alba, que é marido da deputada Patrícia Alba e é candidato a deputado federal, contou ao editor que votar2am 12 membros da Executiva Estadual do MDB do RS, mas que a decisão tomada é politicamente viciada:
- Votaram 12 membros e o resultado foi 6 x 6, portanto empate.
O editor lembrou que o resultado final foi 7 a 6. O Alba explicou:
- Acontece que o deputado Carlos Búrigo votou duas vezes: como líder da bancada estadual e como tesoureiro da Executiva. Isto é permitido por lei, mas é incomum que aconteça algo semelhante. A decisão de reduzir o quorum habilitado a escolher o candidato ao Piratini, antecipada para o dias 27, afronta toda a base do Partido. Os 71 membros do Diretório falarão em nome dos 200 mil filiados. Não foi respeitado nem o quorum de 1.600 votantes, conforme foi definido para as prévias, que nem sairão mais.
A proposta vencedora foi do secretário-geral, Norton Soares, homem do deputado estadual Gabriel Souza, o candidato in pectore e nem tão in pectore do líder tucano Eduardo Leite. Gabriel tem dados que mostram que ele tem maioria no diretório, sobretudo se a definição sair rapidamente, sem que as bases tenham tempo de se mobilizar para virar o jogo.
A proposta do deputado Alceu Moreira, que queria ampliar o quorum, abrangendo todos os filiados, foi ignorada pelo presidente Fábio Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário