A dupla se submete ao Zequinha...por Facundo Cerúleo

        A segunda-feira veio depois do fim de semana. Bueno, isso até os rapazes da crônica esportiva perceberam. O fato nada inusitado e, por isso mesmo, digno de registro, é que a segunda-feira não exaltou o personagem da rodada. Calma! Já vou dizer!


No fim de semana, rolou a terceira rodada do Gauchão. E a coisa mais gritante do certame e personagem da rodada, embora subestimada pela rapaziada, foi a ex-grama sintética do estádio do São José.


Sim, dizem que lá já existiu grama sintética. O que se pode ver hoje é um capacho vagabundo, que, encharcado como estava durante o jogo (Grêmio e São José) representava grave risco para a integridade física dos atletas.


Aí, a gente fica trocando orelha... Duas coisas são inexplicáveis.


Uma é que a dupla Grenal, com atletas que custam milhões, aceita jogar sem grama, sem nada que se pareça a grama, num piso que torna o futebol impraticável. Os jogadores não conseguem correr sem grave risco de queda. Não é possível dar um passe. E tudo é chutão para a frente!


É estranho que os dirigentes da Dupla negligenciem o patrimônio de seus clubes. Ou não? Quanto custa um atleta impedido de jogar por lesão?


A outra coisa que não se explica é a atitude abestada dos carinhas da imprensa. É claro que muitos fizeram referência às más condições daquele gramado fake. Fizeram... Suavemente...


Só que, de quem faz discursos exaltados - sobretudo quando se trata de pautas na onda do politicamente correto -, era de se esperar uma crítica forte, aquele "falar grosso" que os tampinhas têm quando acham que, na base da agressão verbal, ganham audiência (no rádio) e seguidores (em seus canais do Youtube e demais redes sociais).


Chega a dar a impressão de que nesse angu tem caroço... Eu só não sei muito bem, talvez por andar mesmo por fora, que "interéssis" estão por trás da leniência com o São José. Quem é o poderoso - com costas ferventes - que garante aquele Clube? Ou há outra explicação para que o Zequinha submeta seus adversários a um ambiente em que o futebol é simplesmente impossível?


Não sei, não... Com esses dirigentes e com esta imprensa, os clubes da Província de São Pedro serão cada vez mais periferia...


Post scriptum


As imagens desse espetáculo deprimente foram para todo o Brasil. Mas se o Soares houvesse jogado... Teriam ido para o 


Nenhum comentário:

Postar um comentário