Lula e Pimenta precisam ser incluídos no inquérito das fake news

 Nesta sexta-feira, o senador Rogerio Marinho pediu que o ministro Alexandre de Moraes inclua Lula da Silva no inquérito das fake news. A razão:

1) Nesta quinta-feira, ao participar de evento no Rio, Lula da Silva disse que o plano do PCC para executar Moro poderia ser “mais uma armação” do ex-juiz. No dia seguinte, Lula ficou doente e sumiu. O próprio ministro da Justiça, o MPE de SP e a PF, desmentiram Lula.

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, também poderá ser incluído no inquérito. A razão:

1) Nesta sexta-feira (24), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, questionou a decisão da juíza Gabriela Hardt de retirar o sigilo da operação. “Uma juíza retirar o sigilo de um inquérito sensível e perigoso que ainda está em curso, sem combinar com a PF que está no comando da investigação ajuda no que? Tudo isso para ajudar a narrativa de um amigo? Vocês acham normal? Não se indignam?”, escreveu Pimenta nas redes sociais.

Ontem, a juiza desmentiu Pimenta e apresentou ofício da PF pedindo abertura seletiva do inquérito.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem de hoje da Agência do Brasil, que é bem razoável e explica melhor as mentiras das duas autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário