Chanceler russo vem hoje ao Brasil. É convite do governo lulopetista, que se tomou de amores por Moscou na guerra contra a Ucrânia.

Foi a Rússia quem invadiu a Ucrânica e não o contrário. Além disto, a Rússia é governada por uma ditadura, ao contrário da Ucrânia, que na guerra é apoiada pelo Ocidente.

O chanceler (ministro das Relações Exteriores da Rússia), Sergey Lavrov, estará em Brasília nesta segunda-feira. Ele deverá se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) às 15h no Palácio do Planalto. O horário do encontro ainda depende de confirmação na agenda de Lula. 

Lavrov vem ao Brasil a convite do governo brasileiro. O convite foi feito diretamente ao presidente Putin pelo ex-chanceler Amorim, que a mando do Lula esteve em Moscou.

Lula da Silva, ontem, repetiu críticas à Ucrânia e defendendo a Rússia na guerra, o que desagradou Washington, segundo o site Poder360 de hoje. 


Um comentário:

  1. Nesse conflito Ucrânia x Rússia, desde o início imaginei um paralelo com a Crise dos Mísseis, de 1962. Naquela época, houve um dirigente soviético com o bom senso de recuar e evitar uma desgraça. Agora, o líder ucraniano "pagou para ver", confiando nos aliados da OTAN. Me parece que se prestou para o papel de "boi de piranha"!
    Quanto à visita do chanceler russo, quem vai investigar o container com "carga diplomática" que estava guardado na Argentina?? Parece que a carga é graúda!!
    GARIVALDINO FERRAZ - Brasília/DF

    ResponderExcluir