Fiz campanha e votei no Ciro Gomes, porque acredito no trabalhismo de origem Varguista, voltado para os novos tempos. E nesse sentido, vejo em Ciro um homem inteligentíssimo, é muito capacitado.
Porém, diante de suas declarações recentes numa Universidade de Portugal, vou deixar aqui a minha posição.
A eleição terminou, e restou comprovado nas urnas que a população não compreendeu a postura de Ciro, que com suas críticas violentas ao hoje Presidente Lula, acabou servindo de base de sustentação ao Bolsonarismo.
Dentro do campo progressista, Dividiu muito mais do que somou.
E a razão para isso é muito simples, talvez não para os Pseudo arautos da intelectualidade política:
O TRABALHISMO É E SEMPRE SERÁ DE ESQUERDA!
Isso significa que devemos ter a noção do campo político que fazemos parte.
Todo e qualquer aceno para a direita, nesta quadra da política brasileira onde estamos lutamos contra o fascismo, é prejudicial para a nossa própria identidade.
NÃO EXISTE TRABALHISMO DE DIREITA!
Logo, não posso apoiar esses ataques contra o Governo Federal.
Porque este não é mais o momento de destilar vaidades.
A eleição já terminou.
Pior do que isso, é que Ciro atualmente é Vice-Presidente Nacional do PDT, que tem o seu próprio Presidente Carlos Lupi como Ministro integrante do Governo.
Fica aqui escancarado o fisiologismo oportunista que vem tomando conta deste atual PDT, em todos os Estados e municípios do Brasil, que na ânsia pela sobrevivência está vendendo sua própria alma, está se distanciando da sua própria origem.
Quando um partido perde a sua própria essência, quando se preocupa mais com materialismo do que com idealismo, passa a ser integrante do barco da mediocridade.
Logo, em nome da história que represento, bem como considerando minha própria experiência de ativista do trabalhismo, registro aqui meu repúdio a essa postura esdrúxula e irresponsável, num momento em que a esquerda deve se unir contra o fascismo.
Com certeza, essa seria a posição de Jango, que hoje não mais é representada pelo atual PDT.
CHRISTOPHER GOULART
(Membro da Executiva Estadual do PDT
(Integrante do Diretório Nacional do PDT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário