Prevendo a expansão ainda maior do sistema de geração distribuída de usinas de minigeração no país, a MTR Solar, empresa líder de mercado no segmento de distribuição de equipamentos para Usinas de minigeração de 1 a 5 MW, tem um novo trunfo na mão e já pensa em ultrapassar a meta de 2023: a empresa passa a oferecer para seus clientes e para o mercado, financiamento pelo FINAME/BNDES, podendo ser aplicado no “KIT Solar” com módulos importados.
O FINAME/BNDES tem linhas especificas como carbono zero e baixo clima, que exige uma participação de no mínimo 30% de conteúdo nacional, já homologada pela MTR. O CEO da MTR Solar, Thiago Rios, ressalta que "o acesso ao crédito é essencial para todas as empresas, e no setor enérgico não é diferente, pois viabiliza a construção de uma usina solar, facilitando com que o cliente adquiria equipamentos por meio de financiamento dando folego para o projeto. Para que a MTR oferecesse esse financiamento tivemos que passar por análises das instituições garantindo que os equipamentos e a empresa estivessem de acordo com as normas do BNDES”.
A empresa já comercializou nos primeiros quatro meses de 2023 mais de 500MW em equipamentos solares, um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior. A meta da empresa para 2023 é de gerar negócios que cheguem a 1,5GW em equipamentos com foco em atender todas as especificações do projeto da usina solar. Saiba mais sobre a MTR Solar no site www.mtrsolar.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário