Ação contra Zucco

Vocês devem saber que na terça-feira começa a funcionar a CPI do MST. O MST já está com o rabo no meio das pernas. Quem propôs a CPI foi o deputado federal gaúcha Tenente-Coronel Zucco. Ele será o presidente e Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, será o relator. A maioria da CPI é de deputado que não tolera o MST.

Como isto é possível ? Pois o MST é um dos poucos casos que reúne quase toda a direita e centro-direita da Câmara. A CPi contou com o apoio completo da mais poderosa frente parlamentar da Câmara, a Frente Agropecuária.

Isto diz tudo.

A CPI vai investigar tudo sobre esta organização criminosa que invade propriedades privadas e estações de pesquisa e tratamento na área do agro, destrói plantações e ameaça Deus e o mundo. Na verdade, é o braço agrário criminoso do PT.

O PT, como o MST, como o governo lulopetista, têm o que temer.

Isto posto, quero chamar a atenção para a notícia de fato que publiquei no meu blog polibiobraga.com.br e também por quase toda a imprensa: neste final de semana, o ministro Alexandre de Moraes mandou a PF investigar o prsidente da CPI, o deputado gaúcho Luciano Zucco, sob a alegação de que ele patrocinou e incentivou as manifestações democráticas de rua, com ênfase para os acampamentos diante dos quartéis. Falei com o deputado e ele me disse que sabe pouco sobre a decisão, a não ser o que saiu publicado.

Notícia de fato levada ao MPF do RS patrocínio e incentivo, postagens outubro e novembro. Remetido ao STF pelo TRF-4 a pedido do MPF.

Ops !!

Mais não se sabe, mas pesquisei e posso dizer que a origem de tudo está na decisão do governo tucano de Eduardo Leite, que em novembro do ano passado dedou o deputado Zucco e mais 20 pessoas como lideranças que "incentivaram", "incitaram" e financiaram as manifestações diante dos quartéis.

E por que só agora ?

Porque só agora o deputdo Zucco vai presidir a CPI do MST.

O ministro Alexandre de Moraes, como lhe convém, usa o guarda-chuva do chamado inquérito dos atos antidemocráticos para pegar quem lhe interessa e no momento que lhe interessa - a ele e aos seus aliados.

É simples assim.

Mas é bom saber o que o deputado Zucco e seus colegas da CPI terão pela frente, porque este não será um jogo de ganha-ganha ou perde-perde, mas só de quem perde e quem ganha.

Para quem acha que não adianta fazer nada, este ataque inesperado ao deputado Zucco demonstra que fazer é sempre a melhor alternativa quando a liberdade e a verdade estão em jogo de vida ou morte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário