O vereador favorito do editor, Sandro Fantinel, foi absolvido pela Câmara de Caxias do Sul, RS

  A desmoralização dos autores das precipitadas acusações de trabalho escravo feitas contra vinícolas gaúchas acabou ajudando o vereador Sandro Fantinel, que acaba de ser absolvido pela Câmara de Caxias do Sul.

O editor aplaudiu Fantinel e antes mesmo da sessão de julgamento na Câmara de Vereadores, reclamou pelo linchamento moral que foi promovido contra ele, com ênfase para a RBS.

A RBS e seus aliados perderam.

O plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul rejeitou os três pedidos de cassação contra o vereador Sandro Fantinel (sem partido) por quebra de decoro parlamentar por causa do discurso feito no dia 28 de fevereiro, quando o político criticou os trabalhadores baianos que atuam em Bento Gonçalves.

Ao todo, quatro denúncias contra o político estavam na ordem do dia da sessão extraordinária que iniciou na manhã desta terça-feira (16). A primeira ação julgada foi a respeito de falas do vereador contra um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em novembro de 2022. O colegiado decidiu pelo arquivamento.

As denúncias seguintes estavam relacionadas às declarações preconceituosas do vereador. Pelo placar de 13 votos favoráveis à cassação, 9 contrários e uma abstenção, Sandro Fantinel foi absolvido, já que, pelo regulamento da casa legislativa, eram necessários no mínimo 16 votos favoráveis ao parecer, ou seja, dois terços

Um comentário: