Um ano depois de manifestantes depredarem órgãos e instalações públicas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, o Supremo Tribunal Federal (STF) promoverá a exposição: Após 8 de Janeiro: Reconstrução, Memória e Democracia. O objetivo da iniciativa é, segundo a própria Corte, preservar a memória institucional do STF. Parte da mostra vai expor peças do projeto “Pontos de Memória”, implementado logo depois dos atos do 8 de janeiro. Trata-se da exposição de peças danificadas, de fragmentos decorrentes da violência e de demais vestígios físicos dos protestos.
O STF chama, em seu site oficial, a série de protestos do 8 de janeiro de 2023 como “atentado criminoso” e “atos antidemocráticos”. Como se sabe, apenas uma fração de manifestantes foi atraída para uma arapuca criminosa.
No mesmo dia, o consórcio STF-Governo-Congresso, fará ato no Senado.
No dia seguinte, terça-feira, 9, o público geral terá acesso à exposição, que ocorrerá no térreo da sede do STF, das 13h às 17h.
Após 8 de Jjaneiro: Reconstrução, Memória e Democracia.Visitação aberta ao público: terça-feira (9), das 13h às 17h.Local: térreo do edifício-sede do STF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário