A Coordenadora do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), a líder lulopetista catarinense Elenira Vilela, registrou um Boletim de Ocorrência após se considerar alvo de fake news na quinta-feira, ao ter um recorte de uma entrevista que concedeu divulgado.
No trecho que ganhou as redes, Elenira fala em "destruir" Michelle Bolsonaro, mas o que disse, realmente, foi isto: “Ela [Michelle Bolsonaro] é uma carta chave. E se a gente não arrumar um jeito de destruir ela politicamente e, quiçá, de outras formas, jurídica, por exemplo, comprovando os crimes e tornando ela também inelegível, nós vamos arrumar um problema pra cabeça”. A declaração foi feita em entrevista ao Opera Mundi.
O verbo destruir é usado correntemente como sinônimo de destruição mesmo - aniquilamento físico. E não é só: a mulher dá ênfase ao aniquilameno, quando emprega a expressão "quiçá de outros modos (a destruição política). O advérbio não deixa dúvida da pretensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário