Um soldado e um jipe

No blog do editor, polibiobraga.com.br, publico um artigo do editor de outro blog, o Ponto Crítico, do publisher Gilberto Simões Pires, cujo conteúdo pode ser resumido neste desalentador e contundente título:

- Falência total, inclusive da esperança.

Gilberto Simões Pires refere-se a duas decisões tomadas esta semana por quatro dos 11 ministros do STF:

1) Dias Toffoli, ao anular todas as acusações contra O Príncipe, no caso o ex-manda-chuva da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, desautorizando as investigações, prisão provisória, condenações e até a prisão do empresário. 

2) Nunes Marques, Gilmar Mendes e Edson Fachin, da 2a. Turma do STF, tornando prescritas as penas de prisão impostas contra o chefe condenado do Mensalão e membro proeminente nas roubalheiras da Lava Jato, no caso Zé Dirceu.

O STF não quer nem saber e manda ver para descondenar tudo que é canalha de colarinho branco do lulopetismo e seus aliados, que promoveram o maior saque de dinheiro público visto até hoje no mundo.

É mesmo de perder a esperança, como diz Gilberto Simões Pires.

Eles não temem sanções.

A um ponto tal que o ministro Alexandre de Moraes, sempre ele, se dá ao desplante de debochar dos seus detratores. Foi o que ele fez, esta semana, ao declarar:

- O cabo, o soldado e o coronel estão presos ... e o STF está de pé.

O ministro faz alusão à piada-ameaça dos tempos de Bolsonaro, segundo a qual, para fechar o STF bastaria um jipe, um soldado e um cabo.

O caso mais cabuloso nem me parece ser o da prescrição da pena de Zé Dirceu, o que o habilita a ser candidato a deputado em 2026.

Ele seria eleito ?

Haverá 2026 ?

Eu recomendo ler a biografia não autorizada de Zé Dirceu, mas aconselho, muito mais, ler os autos da CPI dos Correios, para termos uma ideia mais exata do tipo de bandido político com o qual estamos lidando.

De qualquer modo, mais emblemático é o caso da anulação dos julgamentos e condenações de Marcelo Oebrecht.

Dias Toffoli anulou tudo, mas não anulou a delação premiada dele.

Vale a pena ver o vídeo da delação premiada, porque ele está disponível no Google. 

Como ficam as confissões sobre propinas que ele deu a candidatos e políticos, como o próprio Lula ? E como ficam as revelações sobre licitações fraudadas por ele e outros empreiteiros ?

Leia, também, a biografia não autorizada de Marcelo Odebrecht e você compreenderá porque Gilberto Simões Pires parece ter perdido a esperança.

E isto que Simões Pires nem tinha ouvido o senador Sérgio Moro dizer que se orgulha do STF, logo depois de ter sido absolvido num julgamento do TSE, presidido por A. de Moraes.

Eu não diria que não é o caso de perder a esperança, porque a esperança é a última que morre..

Vale, sempre o adágio de que não há bem que dure sempre e nem mal que nunca acabe.

Essa gente maligna e diabólica não perde por esperar.

E nem será preciso um jipe, um cabo e um soldado.

Eles vão cair de podre, como caiu de podre o comunismo na União Soviética e até a própria União Soviética. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário