“ Vacina é diferente de remédio. Remédio se dá para quem está doente; vacina é para prevenir uma doença. Vacina se faz em pessoas sadias para evitar que adoeçam no futuro.” As afirmações são do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), durante audiência da Comissão de Saúde da Câmara.
O parlamentar acrescentou que ela deve ser testada, pois vacinar milhões de pessoas sem testes, como aconteceu na pandemia, é um risco primário, além dos danos que pode causar. Terra argumenta:
- A Fiocruz fez uma parceria com Oxford para produzir vacinas contra covid19 e suspendeu sem falar nada. Está sendo aplicada outra, da Pfizer Tiraram de circulação da coronavac, que diziam ser supereficaz, tiraram Astrazeneca, a Jahnssen. Por que retiraram as vacinas contra a covid19 e só ficou a Pfizer?Terra ainda lembrou:
- A pneumologista Margareth Cuomo, propagandista das vacinas da Fiocruz, pessoa muito competente, é consultora da Pfizer. Acredito que não nada ver uma coisa com a outra, mas há um conflito de interesses óbvio
Nenhum comentário:
Postar um comentário