Braga Neto vai delatar ?

 O ministro da Defesa, José Múcio, que tem sido um verdadeiro algodão entre cristais no caso dos evidentes malestares que opõem os militares ao governo nomeado + seus aliados do STF, que neste caso inclui a PF e a PGR, viajou de Brasília para São Paulo, hoje, para falar com o prsidente nomeado Lula da Silva.

Com que objetivo ?

Para falar sobre a prisão do general 4 estrelas Braga Neto, ex-ministro da Defesa e ex-ministro da Casa Civil. É a primeira vez que um general 4 estrelas é preso no Brasil, e logo por ordem de um civil, no caso o ministro Alexandre de Moraes.

Uma prisão política, sem dúvida. No caso uma prisão que no dizer do senador e general Hamilton Mourão é decorrente de uma intriga constante, soez e criminosa, cuja única inten~]apo é macular as Forças Armadas, e em particular o Exército.

No contundente discurso que fez no Senado para defender Braga Neto, preso incomunicável, Mourão diz que o objetivo das vivandeiras dos quartéis é dividir os militares.

Voltando à vaca fria da visita do ministro da Defesa, José Múcio, ao presidente nomeado Lula da Silva.

Ora, se o ministro foi chamado a São Paulo, é porque o presidente nomeado Lula da Silva percebeu que a prisão do general 4 estrelas Braga Neto pode pegar fogo. Na entrevista que concedeu depois da reunião, José Múcio não foi tão longe, e nem poderia, mas deixou claro que a coisa passou do ponto e que há inquietação, incômodo e revolta na caserna.

"Exército, Marinha e Aeronáutica estão constrangidos", disse o ministro.

É para dizer o mínimo.

Esta tarde, a PFdisse que começou a periciar os celulares do general Braga Neto, preso incomunicável, certamente em outra das suas fishing expedition, ou seja, de fazer pescaria para encontrar pelo em cabeça de ovo, visando construir narrativas e atingir outras pessoas, forçando o general a se explicar e até a delatar.

Vão quebrar a cara, segundo o senador Hamilton Mourão, porque, disse hoje o senador, Braga Neto é um "Soldado, encanecido no serviço da Pátria, a quem não está sendo concedido o desenrolar do devido processo legal e que antes de qualquer sentença pronunciada está afastado do convívio familiar, como se fosse um perigoso meliante, capaz de atentar contra a ordem pública ou evadir-se do País. Braga 

E avisou ? "Netto não é um covarde.

Que assim seja.

Até agora, o úinico preso político de importância que se qacovardou e continua se aqdovardando é o tenente-coronel Mauro Cid, que já fez delação premiada e a todo momento deda mais alguém. Aliás, o general Braga Neto foi preso  depois que Moraes botou a mão em postagens de WhatsApp que Mauro Cid e seu pai, o geeneral .... entrgaram para o ministro.

Lula da Silva, seua aliados do STF, da PGR e do presidente do Senado, como seus instrumentos PF e mídia tradicional - aliás, todo o Eixo do Mal - estão cutucando a onça com vara curta.

Podem crer.

Isto não vai acabar bem.

Até lá, é de se perguntar como Cícero perguntou ao senador Catalina no Senado de Roma:

- Até quando abusarás da nossa paciência Alexandre de Moraes ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário