O decano do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, prestou solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes e sua família, nesta quinta-feira, ao citar suposto plano de golpe que teria sido orquestrado em 2022. Dentre os objetivos da trama, estaria a tentativa de matar Moraes, ministro que, segundo Gilmar, “enche de orgulho a nação brasileira”.
“Vossa excelência, ministro Alexandre, enche de orgulho a nação brasileira demonstrando ao mesmo tempo ponderação e assertividade na condução dos múltiplos procedimentos adotados para a defesa da democracia em nossa pátria”, afirmou. alertas.
O ministro falou na sessão do encerramento do ano judiciário. Agora é tratar de prolongadas férias.
Gilmar Mendes é um magistrado milionário que não cansa de surpreender por falas e gestos patéticos do mais puro histrionismo.
No dia 23 de março de 2021, ele chorou no pleno do STF, ao relembrar os esforços do então advogado de Lula, Cristiano Zamin, para libertar seu corrupto cliente. Uma cena repugnante sob qualquer ponto de vista, indigna de qualquer magistrado sério, mesmo que fosse da nação mais atrasada da África. Depois disto, o Supremo libertou Lula e o elegeu presidente. Lula, claro, nomeou Zanin ministro do STF.
Esta homenagem a Moraes, surge no mesmo dia em que uma idosa de 76 anos, pensionista militar, Maria Cristina de Araújo Rocha, foi presa, ontem, ao tentar entregar uma coroa de flores fúnebres na casa do presidente nomeado Lula da Silva, que estava ali convalescendo. Maria Cristina estava com um cartaz no qual o ministro Alexandre de Moraes aparece com os chifres do demônio.
É assim que milhões de brasileiros enxergam Moraes e não com as asas de um anjinho, uma virgem lápida raptada pelo centauro.
A coroa de flores fúnebres levada por Maria Cristina foi considerada uma manifestação de que a idosa deseja a morte de Lula.
E é isto mesmo.
Mas não só de Lula. Lula, no caso, era apenas a síntese..
O carro de Maria Cristina foi apreendido porque continha cartazes com ameaças ao ministro Alexandre de Moraes.
Há um evidente mal estar da Nação enxovalhada com o Eixo do Mal, cujos protagonistas mais relevantes do momento são evidentemente Moraes e Lula.
Nem idosas escapam da fúria persecutória executada por Moraes, aplaudida e estimulada por Lula.
O inquérito do 8 de Janeiro, cavalgado por Moraes, acaba de ser prorrogado, mesmo 6 anos depois de tocado ilegalmente por ofício. Este inquérito também chamado de Inquérito do Fim do Mundo, não tem data para terminar.
Trata-se de um inquérito flagrantemente inconstitucional, portanto ilegal, implementado e mantido por força de uma ditadura inédita da cúpula do STF, que é no caso a primeira e última instância do Judiciário.
Tudo se assemelha às abomináveis perseguições e execuções de eventos negros da história humana, como foram os casos da Inquisição e dos Processos de Moscou.
O balanço que pode ser feito da repressão comandada por Moraes é de que foram presos 1.430 manifestantes , 243 dos quais no dia 8 e 1.152 no dia 9 e seguintes, dos quais 265 já foram julgados e condenados a penas de até 17 anos de cadeia. 476 fecharam acordos de não persecução penal.
Neste momento, 60 presos políticos estão presos na Papuda e nos Estados, sendo que 300 brasileiros encontram-se exilados na Argentina, na Espanha e nos Estados Unidos.
É isto que azeda as vida dos brasileiros neste final de ano, que demonstram a cada dia que passa uma Nação humilhada, submetida a uma inédita ditadura da toga e que merece com certeza coroas de flores fúnebres como esta que a idosa Maria Cristina tentou entregar ontem ao presidente nomeado Lula da Silva.
É isto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário