Terra reage contra Casa do Governo Federal

Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, anunciou o que considera “mais uma ótima notícia”: o governo federal vai criar uma Casa de Governo no Rio Grande do Sul para coordenar as ações de todos os ministérios na reconstrução do nosso estado. “Compromisso total do presidente Lula  com o Rio Grande”, garante Pimenta.

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) contesta a fala do ministro:

- Como assim? O Governo Federal vai criar uma Casa de Governo no Rio Grande do Sul!? Para quê ,mesmo? Não sei se o Lula sabe, mas o RS tem um governo eleito para governar o Estado. E é o único previsto pela Constituição

E avisou:

- O que não pode, e ninguém pediu, é o Rio Grande ter outro governo paralelo, comandado pelo Lula . É mais uma tentativa de intervenção no Estado, que terá o mesmo resultado do tal de Ministério Extraordinário, aquela fracassada tentativa intervencionista, que o próprio Lula houve por bem encerrar. Ou será que é mais um esforço para dar emprego aos companheiros petistas para fazer campanha política e aumentar o gasto público federal , justo no momento em que o déficit público ameaça quebrar o Brasil? – conclui o deputado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário