Repercute nacionalmente as declarações óbvias, feitas ontem pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, defendendo a liberdade de expressão dando como exemplo o fato de que os brasileiros que defendem a ditadura ou o comunismo não podem ser processados por isto:
- Eu quero que, nesta tribuna e nas [quase] 6.000 casas legislativas municipais [do país], no Congresso Nacional, um parlamentar ou qualquer do povo diga 'eu defendo a ditadura', e ele não pode ser processado por isso, porque isso é liberdade de expressão.
É a pedra de toque de todo estado democrático de direito, mas desrespeitada claramente pela mais alta Corte de Justiça do Brasil, o STF.
Em seu discurso, Melo disse que governará ao lado do presidente nomeado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que a cidade está acima de disputas políticas. Na disputa contra Maria do Rosário (PT), Melo teve apoio de Jair Bolsonaro (PL), com sua vice, Betina Worm, sendo do partido do ex-presidente.
ESSE MELO JÁ CAGOU NO PAU AO AFIRMAR QUE GOVERNARÁ AO LADO DO CORRUPTO E LADRÃO LULA, ELE DEVE, SER FOR POLITICO E NÃO DA LAIA DO LULA, GOVERNAR A CIDADE AO LADO DO GOVERNADOR QUE ELEGEU, COM ESSE VÔMITO, MOSTROU QUE É TÃO ESCROTO QUANTO O LADRÃO E CORRUPTO LULA... ACORDA SUJEITO.
ResponderExcluir