Haddad recua e abre crédito extraordinário de R$ 4 bi para garantir o Plano Safra

Depois de 24 horas de críticas e pressões do pessoal do agro e de parlamentares, inclusive da base, o governo federal decidiu publicar uma medida provisória, segunda-feira, para garantir o Plano Safra deste ano, programa que apoia o setor agropecuário e oferece linhas de crédito, incentivos e políticas agrícolas aos produtores rurais, anunciou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na tarde de desta sexta-feira , em São Paulo. A medida foi tomada após uma conversa entre Haddad, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo.

Sairá uma medida provisória para abrir crédito extraordinário para atender as linhas de crédito do Plano Safra. O valor seria de R$ 4 bilhões, quantia considerada irrisória e ridícula.

Mais cedo, em entrevista ao ICL Notícias, Haddad havia reclamado da demora do Congresso em aprovar o Orçamento do governo, o que estava impedindo os pagamentos do Plano Safra 2024/2025 – o maior programa de crédito rural do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário