A maior escola municipal de ensino mantida pela prefeitura de Porto Alegre, com 1,6 mil alunos, está pronta para retomar as atividades escolares. O prefeito Sebastião Melo, acompanhado de secretários e representantes de empresas e entidades doadoras, visitou nesta sexta-feira, 31, a Escola de Educação Básica Doutor Liberato Salzano, no bairro Sarandi. O prédio, atingido pelas cheias de maio, foi recuperado com recursos da iniciativa privada.
Foram aplicados R$ 9 milhões. A obra toda foi realizada em 70 dias.
A Liberato Salzano tem 5 mil metros quadrados e foi restaurada em quase sua totalidade, mantendo a arquitetura da década de 1950, quando foi fundada. Redes elétrica e hidráulica foram recuperadas; paredes, portas, pisos e teto foram reformados ou trocados e pintados. Também foram instalados elevadores de acessibilidade e portas corta-fogo, que antes não existiam.As obras se estenderam para o pátio. Muros, portões, jardim, quadras de esportes, distribuídos pelos 11 mil metros quadrados de terreno, foram totalmente recuperados e melhorados. O piso das quadras de esportes foi revestido com uma manta de amortecimento, que reduz o impacto na queda, e a área externa do jardim infantil recebeu grama artificial para que os alunos possam brincar sem se machucar.
Patrocinadores - Os serviços foram realizados a partir da doação das empresas Ambev, Gerdau, Dolphin e Brasil ao Cubo. Além disso, o Movimento União BR reuniu doações das seguintes organizações: Banco Santander, Construtora Tenda, Instituto Far Hinode, Siemens, Siemens Healthineers, Siemens Energy, Siemens Caring Hands e.V., Instituto Vakinha, Instituto Votorantim, Suvinil e B3. Também houve a doação de móveis do Sicredi e Instituto Floresta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário