Com o decreto que aumentou o IOF, já em vigor, o governo lulopetista quer arrecadar mais R$ 18,5 bi em 2025 e mais R$ 38 bi no ano que vem.
Confrontado pelo Congresso, que ameaçou repelir a decisão sobre o aumento do IOF, o governo nomeado de Lula, PT, apresentou à cúpula do Congresso Nacional uma proposta de alternativa à alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O aumento também provgocouj forte reação negativa no mercado financeiro e no setor produtivo.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que no domingo explicará tudo, mas estes três pontos vazaram da reunião de ontem entre Haddad, Lula, Alcolumbre e Motta:
1) O pacote inclui mudanças no Fundeb (fundo de financiamento da educação básica, formado por aportes federais e de estados e municípios ). A complementação da União para ele subirá de 21% para 23% no ano que vem.
2) A redução dos benefícios tributários também está sendo citada como parte das alternativas, com efeitos a partir de 2026.
3) O governo também quer discutir limite a supersalários do funcionalismo público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário