A jornalista Juliana Bublitz, Zero Hora, quando não está falando mal de Bolsonaro e refletindo falas do seu irmão vereador do PT, alça voo como um dos melhores profissionais da RBS. Seu texto e perspicácia são de enorme qualidade.
O caso que mais chamou a atenção do editor, neste final de semana, foi a entrevista com o empresário Luciano Peccin, fundador do grupo Casa Hotéis, cujo carro-chefe é o Casa da Montanha, Gramado, RS.
O vetor da entrevista é a discussão sobre restrições que o prefeito Nestor Tisso promove, tudo com apoio dos políticos e empresários locais, visando conter o crescimento desordenado de Gramado, evitando que ele se transforme numa nova e decadente Bariloche.
O prefeito acaba de proibir autorizações para novos hotéis e restaurantes. "É perfeito, mas deveria ser por 6 anos e não 6 meses", disse o empresário para Juliana. Ele avisa que Gramado não é mais dos gramadenses, mas dos turistas. Neste sentido, também apoia a cobrança de taxas para ônibus de turistas (visando conter farofeiros), defende regras para alugueis por temporadas (só o Airbnb tem 4 mil apartamentos para alugar na região) e também para lançamentos de imóveis com multiproprietários, como também defende projetos megalômanos sem identidade alguma com Gramado.
Luciano Peccin e Juliana Bublitz evitaram abordar a questão do caótico trânsito que sufoca o centro histórico da cidade em dias de grande afluxo de turistas, como é o caso deste final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário