O influente jornal americano Wall Street Journal, que é do mesmo dono da Fox News, denuncia que o ministro Alexandre de Moraes está censurando críticos e prendendo opositores sem qualquer controle político e que aplica um verdadeiro golpe de Estado, protegendo seu consorciado Lula da Silva e perseguindo ditatorialmente a Oposição, com ênfase para o caso de Bolsonaro.

A extensa reportagem de ontem é assinada por Mary Anastasia O’Grady. 

Leia a íntegra.

O problema em Brasília começou em 2019, quando o Supremo Tribunal Federal alegou ser vítima de calúnia e ameaças e invocou seu regimento interno, que lhe daria poder para abrir “inquéritos” sigilosos sobre supostos crimes contra seus membros. Primeiro lançou o “inquérito das fake news”, fazendo-se parte iniciadora, investigadora e julgadora. Isso violou direitos constitucionais dos brasileiros, que têm direito a ver seus casos criminais julgados nos juízos locais e estaduais, com denúncias oferecidas por promotores locais e estaduais.

O jornal não fala sozinho e reverbera o que o governo dos Estados Unidosfala diariamente através do próprio presidente Trump, que assesta golpes severos de restrições pessoais, patrimoniais e comerciais contra os ministros do STF e contra o próprio governo federal nomeado do Brasil.

E ameaça com mais sanções a aliados do Eixo do Mal que ainda não foram atacados.

Eles sabem disto, tanto que alguns ministros do STF que já perderam seus vistos, mas ainda não sofreram a pena de morte financeira decorrente da aplicação da Lei Magnitsky, pediram reunião com alguns dos maiores banqueiros brasileiros para saber detalhes do que sofrerao pessoal e patrimonialmente se a mão pesada de Trump cair também em cima deles e não apenas sobre a cabeça de Moraes, como já caiu.

A jornalista Malu Gaspar diz que dois ministros que participaram da reunião - Gilmar Mendes e Zanin - saíram apavorados do encontro. 

Zanin andava quieto, mas Gilmar Mendes, até a reunião, andava zombanando da situação.

Nao zomba mais.

Se essa gente não recuar, contendo e fazendo Moraes recuar, todos serão punidos exemplarmente, tão exemplarmente que no outro âmbito onde Moraes pode ser contido, o Senado, lá o presidente David Alcolumbre e a maioria formada na casa, terão que arrebanhar os 54 votos necessários para que ominjistro sofra imediato impeachment.

E o governo federal nomeado de Lula, não vai frazer nada ?

Lula e seu governo é um pato manco, um tigre de papel sem a força do STF.

Lula terá que parar de dar uma de macunaíma e se comportar como escolar bem comportado depois de levar o corretivo necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário