Artigo, Gazeta do Povo - Os políticos bateram mais uma vez sua carteira


Olá Clara,

Nesta semana, o Congresso mostrou mais uma vez que está sempre pronto para legislar em causa própria. Dessa vez, para mudar as regras eleitorais com dois objetivos: bater a carteira do contribuinte e usar o dinheiro como quiserem, sem serem punidos.

Eles quase conseguiram tudo o que queriam. Foi a mobilização da sociedade que evitou o pior. Mas no apagar das luzes da última quarta-feira (18), os deputados federais conseguiram um quinhão grande do que queriam.

Primeiro, o dinheiro. O Congresso criou uma brecha para conseguir bilhões de reais a mais em 2020, valor que será decidido no orçamento e parte de R$ 1,7 bilhão.

Depois, as benesses. Foram autorizados novos usos para o fundo eleitoral (o que abre as portas para o caixa 2), anistiadas multas eleitorais e concedido mais tempo de rádio e tevê.

Tudo aprovado em votação simbólica, para não deixarem impressões digitais.

Esse é um exemplo de como você precisa ficar ligado no que acontece em Brasília. E é isso que nós aqui na Gazeta do Povo estamos oferecendo: a fiscalização imparcial do que os políticos estão fazendo. Aqui não tem perdão para caixa 2 ou para a corrupção. Não importa a cor do partido. É isso que nossos assinantes podem ler sem limites no nosso site. 

Quer saber mais sobre as artimanhas da lei eleitoral? Aí vão alguns conteúdos para você tirar suas próprias conclusões:


Vou confessar que é cansativo ver como o tempo passa e os políticos continuam iguais. Eles precisam de mais pressão para atuarem como você espera. E essa pressão só vem de quem sabe o que está acontecendo. É por isso que a liberdade de imprensa é um dos pilares da democracia. Na Gazeta do Povo, acreditamos que nossa democracia pode melhorar e que toda a sociedade é parte de um movimento capaz de fazer isso.

Temos uma equipe comprometida com essa visão democrática mantida por nossos assinantes. Aqui, não tem influência política, não há relação com governo, partidos políticos ou lobbies empresariais. Trabalhamos para nossos leitores.

Se você tem interesse em ficar bem informado e não perder nenhuma das manobras dos políticos para levar seu dinheiro, temos uma ótima oferta inicial. Fazemos um preço menor para você conhecer a Gazeta do Povo. Se não gostar, pode cancelar a qualquer momento.

Quero informação para os políticos não baterem mais minha carteira

Agradeço seu interesse em conversar conosco.

Um Abraço, Guido



Nenhum comentário:

Postar um comentário