Epidemiologista por trás do modelo de coronavírus altamente citado rebaixa drasticamente a projeção

Por   Amanda Prestigiacomo, DailyWire.com

Os coronavírus devem seu nome à coroa como projeções visíveis ao microscópio que circundam o capsídeo.  Os coronavírus são responsáveis ​​por doenças respiratórias e gastrite.  O vírus responsável por Sars pertence a esta família.  (Foto By BSIP / UIG Via Getty Images)

O epidemiologista Neil Ferguson, que criou o célebre modelo de coronavírus do Imperial College London, citado por organizações como o The New York Times e tem sido fundamental para a tomada de decisões em políticas governamentais, ofereceu uma projeção massivamente rebaixada do possível número de mortes na quarta-feira.

O modelo de Ferguson projetou 2,2 milhões de pessoas mortas nos Estados Unidos e 500.000 no Reino Unido a partir do COVID-19, se nenhuma ação fosse tomada para retardar o vírus e diminuir sua curva. O modelo previa muito menos mortes se medidas de bloqueio - medidas como as tomadas pelos governos britânico e americano - fossem tomadas.

Após apenas um dia de bloqueios ordenados no Reino Unido, Ferguson está apresentando estimativas drasticamente rebaixadas, creditando medidas de bloqueio, mas também revelando que muito mais pessoas provavelmente têm o vírus do que sua equipe imaginava.

Ferguson explicou : “Devo admitir que sempre fomos sensíveis na análise na modelagem a uma variedade de níveis ou valores a essas quantidades. No entanto, o que temos visto na Europa nas últimas duas semanas é uma taxa de crescimento da epidemia mais rápida do que esperávamos dos dados iniciais da China. E assim estamos revisando nossas citações, nossa melhor estimativa central da reprodução ... algo da ordem de três ou um pouco acima, em vez de cerca de 2,5 ”. Ele acrescentou que "os valores atuais ainda estão dentro da ampla gama de valores que os grupos de modelagem [ininteligíveis] deveríamos ter analisado anteriormente".

Uma taxa de transmissão mais alta do que o esperado significa que mais pessoas têm o vírus do que o esperado anteriormente; quando o número de pacientes com coronavírus é dividido pelo número de óbitos, a taxa de mortalidade pela doença diminui.

Com base nessas estimativas revisadas e nas medidas de bloqueio adotadas pelo governo britânico, prevê o epidemiologista, os hospitais estarão bem em receber pacientes com COVID-19 e estima que 20.000 ou menos pessoas morrerão pelo próprio vírus ou pela agitação de outras pessoas. doenças, conforme relatado pela New Scientist  Wednesday.

A mudança de tom de Ferguson ocorre dias depois que o epidemiologista de Oxford Sunetra Gupta criticou o modelo do professor.

"Estou surpreso que tenha havido uma aceitação tão qualificada do modelo imperial" , disse Gupta , de acordo com o Financial Times.

O professor Gupta liderou uma equipe de pesquisadores em Oxford em um estudo de modelagem que sugere que o vírus está se espalhando invisivelmente há pelo menos um mês antes do que se suspeitava, concluindo que cerca de metade das pessoas no Reino Unido já foram infectadas pelo COVID -19.

Se o modelo dela for preciso, menos de um em cada mil infectados pelo COVID-19 ficará doente o suficiente para precisar de hospitalização, deixando a grande maioria com casos leves ou sem sintomas.

Ferguson continuou a argumentar que o modelo de Oxford é otimista demais em relação às taxas de mortalidade.

Correção: O título original deste artigo sugeriu incorretamente que Neil Ferguson declarou que seu modelo inicial estava errado. O artigo foi revisado para deixar claro que ele forneceu uma projeção rebaixada, dados os novos dados e as atuais etapas de mitigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário