Bolsonaro recebe manifestantes e promete resolver ainda hoje o nó que prejudica empresas de ônibus que fazem fretamento, tipo Buser

 Depois que a Buser entrou no mercado, os preços das passagens vendidas nas rodoviárias caíram mais de 50%.

Motoristas e representantes de pequenas empresas de ônibus que fazem fretamento de viagens por meio de aplicativos —semelhantes ao Uber e ao Cabify—, como é o caso da Buser, conhecida de gaúchos e catarinenses, protestaram em Brasília. Foi esta manhã. Cerca de 300 ônibus se enfileiraram na Esplanada dos Ministérios e um grupo de aproximadamente 1.000 manifestantes se espalhou por pontos da capital federal. Bolsonaro falou com todos diante do Alvorada e ligou de imediato para o ministro Tarcísio de Freitas, que está com vírus chinês, em casa, prometendo resolver o nó ainda hoje.

As empresas dizem que há perseguição proposital aos operadores de transportes por aplicativo. Afirmam também que, mesmo com decisões judiciais que permitem as viagens, há impedimentos para a atividade.Os manifestantes pediram a revogação do Decreto 2521, que estabelece o chamado “circuito fechado”. É a obrigatoriedade de venda das passagens de ida e volta de uma mesma viagem para o mesmo grupo de passageiros. Bolsonaro disse que deve acatar o pedido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário