Caso Allan dos Santos

 Jornalões como O Globo, inclusive com o apoio de sites e blogs alinhados com o Eixo do Mal, como O Antagonista e Poder360, açulados sabe-se bem por quem e por que razão, fazem pressão para que o governo Bolsonaro force o governo dos EUA a cumprir a ordem ilegal do STF, que quer a extradição do jornalista Allan dos Santos, visando prendê-lo em cárcere cruel no Brasil. 

Depois que servidores com cargos de chefia no MJ e no Itamaratyu cumpriram, a ordem ilegal do STF, sem conhecimento dos superiores, o governo Bolsonaro tem tomado medidas para afastá-los de funções de chefia por quebra de confiança, além de tratar o assunto com panos quentes.

Hoje, o ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres voltoui a dar explicações de que tenha ocorrido pressões internas do secretário nacional de Justiça, Vicente Santini, no processo de extradição do jornalista Allan dos Santos, tratado por sites alinhados ao Eixo do Mal como "bolsonarista". No Twitter, Torres afirmou que o pedido de Santini para ter acesso aos autos do caso foi “legítimo”. A resposta do ministro foi publicada um dia depois de a delegada Denisse Ribeiro, responsável pelo inquérito da PF (Polícia Federal) que apura operações de inexistentes milícias digitais antidemocráticas, informar ao STF (Supremo Tribunal Tribunal) que há pressões do governo contra a ordem. A delegada foi afastada do cargo.


Um comentário:

  1. MUITO BEM SOBRE O AFASTAMENTO DA DELEGADA. DE QUE TIME ELA É, DA BANDA PODRE DO PT, DA BANDA PODRE DOS TUCANOS, VASSALA E MARIONETE DO JUIZÃO DE MERDA DESQUALIFICADO CABEÇA DE PPIROKKAA? SE ESTÁ NA PF, ADMINISTRADA PELO GOVERNO FEDERAL E AGE NAS ESCURAS DESSA FORMA CRIMINOSA, TINHA QUE SER EXONERADA.

    ResponderExcluir