Microentrevista, Fernanda Bath

  MICROENTREVISTA

Fernanda Barth, vereadora de Porto Alegre

Terminou ainda há pouco a reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid, o Comue. A vereadora compareceu. O que ficou decidido sobre a vacinação de crianças de Porto Alegre ?
O que ficou claro e cristalino é que ninguém será obrigado a nada em Porto Alegre e os pais que levarem seus filhos pra vacinar no posto terão que assinar um termo de responsabilidade sobre a decisão de vacinar. Esta é a realidade.

Opa: mas a vacina não é uma maravilha da moderna ciência desenvolvida pela Pfizer ?
Se a vacina fosse uma maravilha isto jamais seria pedido. 

E os efeitos adversos ?
As crianças e seus pais terão que esperar no local 20 minutos após a vacina. 

Porto Alegre dispõe de bons dados a respeito da doença entre crianças ?
Não tem. Não há até o momento nenhum caso de morte ou emergência infantil pandêmica. Os dados serão todos disponibilizados na segunda feira no site da prefeitura. Eu também solicitei que das mais ou menos 30 crianças/adolescentes que estão hospitalizados hoje em Porto Alegre quantas tem comorbidades. Eles não tinham este número. Ficaram de passar. E quantas estão em estado grave. Também não tinham o dado. 

Faltam dados ou transparência ?
Eu provoquei que é preciso dar ampla publicidade a estas informações e a todas as contraindicações para os pais, antes de vacinarem. Que  uma obrigação moral e ética da prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário