Opinião do editor - Saiba por que Eduardo Leite foi vaiado no Fórum da Liberdade

Na noite de quinta-feira,  o governador gaúcho Eduardo Leite passou um vexame sem tamanho na abertura do Fórum da Liberdade, que terminou sexta-feira em Porto Alegre.

O governador foi vaiado de modo contundente e continuado antes, durante e depois da sua fala.

O vexame foi ainda maior, porque seu companheiro de mesa foi o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo.

A mídia tradicional amestrada, esta que vocês conhecem, minimizou o episódio, jogando a informação para algum desvão de página interna ou edulcorando o episódio.

...

O governador Romeu Zema cumpriu agenda desde quinta-feira no RS, em evidente campanha pré-eleitoral para presidente em 20216. Ele cutuca Leite com vara curta, dentro da toca dele. É que Zema, como Leite , quer ser o candidato da 3ª. via, que não se criou no ano passado.  Eles contam que Bolsonaro será cassado pelo TSE e não disputará com Lula.

É aposta de alto risco.

Contando que Bolsonaro torne-se inelegtível, Eduardo Leite até coloca no mesmo saco da 3ª. via, ele, Zema e Tarcísio Freitas.

Se Bolsonaro não for cassado, é claro que Eduardo Leite não contará com aliança dele e Zema com Tarcísio.

...

Mas, voltando á vaca fria: por que Eduardo Leite foi vaiado por um público de jovens liberais, quase todos empresários e profissionais liberais ?

O empresário Fabiano Rheinhemer, ao erguer um cartaz durante a vaia, sintetizou a oppsição que não é lulopetista, mas pela diretia:

- Leite é um tirando.

Ele se referiu aos atropelos que Eduardo Leite provocou na vida dos gaúchos durante os 2 anos da pandemia.

Ogovernador gaúcho foi adepto da palavra de ordem da Rede Globo e do Eixo do Mal: “Primeira a saúde, a economia  a gente vê depois”. Com base nisto, fechou empresas, ceifou empregos, perseguiu pessoas, mandou todo mundo ficar em casa e até proibiu a venda de produtos nos supermercados, proporcionando o triste espetáculo de corredores cogbertos com lona preta.

No caso da liberdade de ir e vir, o governador por pouco não criou um CCV. O editor chegou a se sentir hostilizado quando em horároios não destinados aos velhos, tentou fazer suas compras.

 ...

O resultado é que Eduardo Leite quebrou o Estado e deixou uma enorme herança maldita para si mesmo: a economia gaúcha entrou em recessão, despencou 5,3% no ano passado, e a arrecadação estadual não para de despencar. Ele não pode alegar que a economia brasileira também despencou. Não é verdade. O PIB com Bolsonaro cresceu 3,2% ano passado. Ele também não pode alegar que a arrecadação de todos os Estados despencou, porque não é verdade. Apenas 4 Estados registraram queda e um deles é o RS.

...

Eduardo Leite até pode continuar engando muita gente durante muito tempo, mas não poderá enganar toda a gente durante o tempo todo.

...

É simploes assim.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário