RBS faz retratação pública

 A jornalista Giane Guerra foi obrigada a publicar a nota ao lado na sua página do jornal Zero Hora, carro-chefe da RBS, que é uma espécie de retratação pública pela campanha que o grupo gaúcho de comunicação liderou contra as vinícolas gaúchas, com ênfase para os casos da Aurora, Salton e Garibaldi, denunciadas no âmbito de uma ação contra trabalho escravo e que nem foram da responsabilidade de cada uma delas, mas de terceirizada, conforme constatou a Polícia Federal.

Durante dias seguidos, rádios, TVs e jornais da RBS lacraram impiedosamente em cima das vinícolas, do setor vitivinícola, das empresas e do povo de Bento Gonçalves, num inédito linchamento moral.

Pois agora o chefão do Conselho Editorial e um dos donos da RBS, Nelson Sirotsky, reconheceu publicamente: "Todos, na nossa trajetória, temos acertos e erros.Eventuais erros têm que ser corr4igidos. Assim é com o vinho gaúcho...".

Foi durante jantar a empresários e políticos que Nelson ofereceu durante o South Summit. Ele nem escondeu a vergonha que lhe impôs a RBS e serviu Garaibaldi, Salton e Aurora.

2 comentários: