Assembleia poderá quebrar o sigilo do processo de venda da Corsan. CPI da Corsan torna-se inevitável.

O governador Eduardo Leite está com cada vez mais dificuldade para cumprir a promessa de fechar rapidamente o contrato de venda da Corsan para o grupo Aegea, porque as pendências judiciais nos âmbitos do TCE e do TRT não avançam como ele previa.

Além disto, os deputados estaduais que se opõem à falta de transparência do negócio, conseguiram avançar no veto político que querem impor ao negócio, o que já torna inevitável a instalação de uma CPI. Isto tudo acontece no âmbito da Comissão de Economia, que conseguiu impor sua vontade e obter os autos confidenciais do processo em curso no TCE. Faltam apenas 4 assinaturas para concretizar a CPI e isto depende apenas do PL.

O TCE exigiu confidencialidade dos deputados, mas estes parecem dispostos a abrir o sigilo, segundo disse ontem o presidente da Comissão de Economia, Gustavo Victorino. Eis o que ele disse ao jornal Correio do Povo:

- A sensação que tenho é de que o sigilo, para qualquer pessoa interessada em acessar as peças, será levantado. Depois de feito o leilão e anunciado o vencedor, o que se deu ainda em dezembro, não há por que os documentos continuarem sigilosos. Ninguém quer tensão entre poderes, o que desejamos é que seja preservado o direito constitucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário